Clique aqui para informações e assistência técnica.
Clique aqui e conheça o líder mundial.








Saiba o que isso significa para você.

O que é alergia?

As alergias estão crescendo. Cerca de 25% da população dos países industrializados sofrem algum tipo de alergia. As alergias mais comuns no Brasil são as rinites alérgicas, asma e as alergias da pele.

A incidência e a gravidade da asma têm aumentado significativamente. Cerca de 80% dos casos de asma infantil são causadas por alergia. Entre os adultos a taxa é de 50%. Demonstrou-se que ocorre uma progressão dos sintomas alérgicos, ou seja, crianças alérgicas com sintomas nasais (rinite) freqüentemente desenvolvem asma à medida que crescem.

As alergias da pele também têm aumentado muito, principalmente entre as donas de casa e os trabalhadores.

As doenças alérgicas e asma são problemas crescentes, apesar do fato de que o consumo de medicamentos sintomáticos ( antialérgicos e corticóides que aliviam os sintomas ) tenha aumentado muito nas últimas décadas.

Alergia é causada por uma reação exagerada contra os alérgenos, aos quais normalmente você não deveria reagir. Essa reação se chama REAÇÃO ALÉRGICA é ocasionada pela ação do SISTEMA IMUNOLÓGICO. Para entender como você se torna um alérgico é necessário entender a função desse sistema de defesa do organismo.

A função do Sistema Imune é a de ativar seu organismo a se defender da invasão de parasitas, bactérias, vírus e outros organismos estranhos que podem causar uma agressão ou doença. Essa ativação é uma resposta perfeita e saudável. Você pode percebê-la quando um intruso penetra na pele e causa um vermelhidão, inchaço, coceira ou dor. Um grupo especial de substâncias do seu organismo chamadas de anticorpos e uma variedade de células do sangue são os responsáveis pela ativação e combate durante uma resposta do Sistema Imunológico, denominada de Resposta Imune.

No caso das alergias o paciente produz excesso de um determinado anticorpo contra os alérgenos. Este anticorpo se chama Imunoglobulina E, representada pela abreviação IgE.

índice